Vocês lembram do meu casal de pássaros da raça Diamante de Gould??? O João e a Maria? São esses dois lindinhos ao lado cuidando dos seus ovos.
Aqui neste blog tem mais outros 2 posts com um filme deles. Para ver clique aqui.
Aqui neste blog tem mais outros 2 posts com um filme deles. Para ver clique aqui.
Pois é, domingo passado (11/07/10), fui almoçar na casa de uns amigos. Antes de sair, por volta do 12h40, eu fui até a varanda do meu apartamento para por a gaiola para dentro, mas ao vê-los tão felizinhos no sol, tomando banhinho e brincando pensei... "Não devo chegar muito tarde, pois vou somente a um almoço, acho que posso deixá-los aqui e quando voltar eu os levo para a lavanderia para dormir."
Sai para o almoço. Acabei assistindo ao ultimo jogo da Copa, Holanda e Espanha, tendo a Espanha como vencedora. Até aí tudo bem.
Por volta das 18h45 chego em casa, estava ao telefone com minha amiga, Marisa, e a primeira coisa que fiz ao chegar em casa foi ir até a varanda pra colocar os passarinhos para dentro. Quando olho a gaiola parecia que os dois não estavam lá dentro, mas como estava escuro achei que eles pudessem estar dentro da casinha de ramister que coloquei na gaiola para eles usarem como ninho.
Já na lavanderia acendi a luz, tirei o arame da porta da gaiola que costumo usar, porque acho aquela portinha super leve, olho dentro da casinha e nada. O gaiola intacta, o alpiste, a água, e a outra ração de farelo de ovos, todas nos seus respectivos recipientes sem nenhum rastro de briga ou bagunça, mas os passarinhos não estavam na gaiola.
Sai correndo para a varanda e lá também tudo normal, sem sujeiras ou penas.... o que teria acontecido?
Pensei que talvez o meu vizinho tivesse um gato que pulasse pela varanda dele para a minha, pois seria a única possibilidade de um gato chegar lá, pois moro no 9o. andar e das outras varandas seria impossível, mas também ele não tem nenhum gato ou qualquer outro animal.
A única possibilidade é se alguma ave de rapina tivesse ido até lá para matá-los e levado os dois, mas se isso aconteceu, será que não iriam deixar nenhuma bagunça ou sujeira na gaiola e no chão da varanda??? Não sei como agem essas aves, mas os meus passarinhos eu sei, provavelmente iriam se assustar e ficariam voando dentro da gaiola, mas não tinha o menor vestígio de nada, nenhuma pena caída em lugar nenhum.
Como uma ave teria capturado o João e a Maria sem deixar nenhum rastro? Será que alguém saberia me dizer como isso é possível?
Caso algum estudioso sobre aves de rapina que conheça o comportamento delas em casos de ataques e caças em gaiolas, por favor me diga se o fato de não ter nenhuma evidência de briga, nenhuma sujeira ou pena é comum.
Existe ainda a hipótese de abdução, mas isso pra mim, é ainda menos provável do que o ataque de um pequeno Gavião... será que alguém saberia me dizer o que pode ter acontecido????
Estou muito triste por causa disso... além de imaginar que os meus pobres João e Maria foram assassinados, não faço idéia de como isso pode ter acontecido.
Na verdade, estou até assustada, pois se não foi nenhum bicho que os matou como teriam sumido?
Na noite de domingo eu fiquei com tanto medo que tive que jogar água benta por todo apartamento e rezar um terço para conseguir dormir.
Nossa, tem coisas que só acontecem comigo...
Graça Marinho