Clique e confira!

terça-feira, 6 de julho de 2010

PARABÉNS PRA MIM! HOJE FAZ 15 ANOS QUE PAREI DE FUMAR!!!

Este post é muito importante pra mim porque marca uma conquista muito difícil, mas que me deu muito orgulho em ter conseguido. Hoje faz 15 anos que parei de fumar e, do jeito que eu fumava, acreditem, foi realmente difícil.

Fumei por muitos anos, e sempre fumei muito. Nos últimos anos eu cheguei a fumar mais de 3 maços por dia e de uma marca nada fraca.
Mas como eu preso muito minha liberdade eu parei de fumar o dia que entendi que era escrava do cigarro.
Na época eu morava com meu ex, o Luís Carrasco, hoje falecido, nós dois fumávamos muito, mas eu fumava bem mais do que ele.
Foi em uma época que vivíamos uma crise conjugal e numa noite, há 15 anos, tivemos mais uma briga...
Eu, super orgulhosa que sou, quando brigo com alguém sou incapaz de pedir ajuda e eram 23h00, ainda tinha meio maço de cigarro, mas eu fumava tanto que psicologicamente sempre tinha que ter muito cigarro a minha volta, que era pra não correr o risco de ficar sem.
Mas bom, aquele meio maço de cigarro estava me incomodando, pois eu estava tão nervosa, que se acabasse o cigarro e eu ficasse sem acho que morreria.
Nesta época nós morávamos num bairro que eu não gostava e não me sentia segura, morria de medo de sair à noite sozinha de casa, mas precisava comprar cigarro. Sei que iria dormir cedo porque eu acordava as 6h00 da manhã para ir trabalhar, mas comecei a ficar neurótica, pois não queria pedir ao Luís para ir comigo comprar e só o meio maço de cigarro me parecia muito pouco naquele momento.
Foi quando, no auge da minha loucura, parei e pensei... – Como assim, tô neurótica por causa do cigarro??? Porque??? Ele pode mandar em mim e me obrigar a sair ou não???
Ai, eu fiquei pensando que o cigarro estava me dominando e que eu vivia em função do cigarro, foi quando resolvi que eu é quem mandaria nessa parada. Então disse a mim mesma: - Não vou comprar cigarro coisa nenhuma, esse cigarro é suficiente até amanhã, e quer saber, nem vou fumar mais hoje.
No dia seguinte ao acordar, como de costume pequei o maço de cigarro pra acender um ainda antes de levantar, mas pensei: Não só vou fumar no carro depois que sair.
Então levantei, tomei meu banho, me vesti e sai para o trabalho, no carro já ia acender um cigarro quando disse pra mim: - Não só vou fumar quando chegar no trabalho e depois do café.
Cheguei na CESP, mas o 1º. café só passava às 9h00 e eram 8h00, então pensei em ir até a copa para tomar um cafezinho antes do cigarro, mas decidi esperar.
Quando passou a copeira eu tomei aquele café morta de vontade de fumar, quando peguei o maço, me veio outro pensamento... - Não fume agora, mostra quem é que manda aqui. Vou esperar o segundo café.... Que seria as 11h00.
Enfim 11h00 e passa a copeira com o segundo café, ai eu já estava gostando dessa ideia de mandar no meu vício e disse a mim mesma: agora espero o almoço e depois poderei fumar o primeiro cigarro do dia.
Saí para almoçar com amigos do escritório, como sempre fomos ao restaurante do lado e no meio do almoço disse aos meus amigos: - Nossa vocês viram o que a abstinência do cigarro tá fazendo comigo, to tremendo tanto que o arroz cai do garfo, pareço até uma viciada em tóxico... credo, querem saber de uma coisa, depois dessa, se eu aguentei até agora nunca mais eu fumo.
E realmente parei de fumar, hoje faz 15 anos, claro que não foi fácil, tive que sofrer muito para conseguir chegar até aqui, mas consegui e me sinto super orgulhosa de mim.
Tive vários momentos de desespero, calafrios, dores de cabeça, cansaço, enfim uma infinidade de sintomas que me mostraram o quanto o meu organismo estava viciado e a abstinência da nicotina judiou bastante de mim, mas com força de vontade e firmeza consegui atingir meu objetivo e me libertar deste vício maldito.
Hoje sou uma mulher que só faz o que quer , feliz e realizada por conseguir passar por tão difícil abstinência mas que me mostrou que sou capaz de conseguir o que eu realmente quiser.
Quando lembro dos primeiros meses, da agonia, da vontade mortal de fumar e da força de vontade que tive que ter pra resistir me sinto forte e capaz de enfrentar qualquer problema, além do orgulho por minha capacidade de parar de fazer algo que eu não queria mais, mas que o meu organismo precisava desesperadamente.
Cada mês eu passava por uma aflição, mas o melhor foi quando, mais ou menos, depois de 6 meses eu passei a odiar o cheiro de cigarro, me enjoava e eu sentia o cheiro de um jeito tão forte e anormal que me chamava muito atenção. Lembro de um dia, eu dentro do meu carro, parada no farol, senti um cheiro forte de cigarro, imediatamente olhei para o banco de trás porque parecia que alguém estava ali, fumando, dentro do meu carro, mas não era, era no carro do lado onde tinha um homem ao volante que estava fumando, a fumaça passou por cima do carro dele e veio até mim, mas com o tempo meu olfato voltou ao normal e comecei a sentir os cheiros como antes sem tanta evidência.
Por isso fiz esse texto para comemorar com todos!!! E se alguém pretende parar de fumar e precisar de algumas dicas é só falar comigo, tenho mil dicas que ajudam mesmo.
Deixe de ser escravo do seu vício e mande na sua própria vida!!!
Graça Marinho

3 comentários:

  1. Parabéns!!!!!!!! Caramba, 15 anos já????Parece que foi ontem...espero chegar lá tb, por enquanto tem 5 anos somente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Puxa Graça e eu nem sabia que vc já fumou algum dia. Parabéns (atrasada).
    bjs
    Marta

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Gracinha!
    Bjs,
    Beto

    ResponderExcluir