Clique e confira!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Hoje recebi uma carta escrita a mão do Thijs, lendário vocalista, flautista e organista da banda FOCUS

Thijs e eu
Hoje eu estou muito feliz, pois a dois dias atrás eu acessei o site oficial da banda Focus e tentei deixar uma mensagem lá no guestbook, porém sem sucesso, não sei porque mas não conseguia achar o local para escrever e enviar a mensagem, então procurei os contatos da banda pra poder mandar um email. Encontrei vários endereços, entre os muitos endereços tinha do webmaster.

Peguei todos os endereços e mandei um email falando que não conseguia deixar uma mensagem no guestbook do focus e que eu queria muito convidar os Thijs e os outros integrantes do Focus para verem as matérias que fiz nos meus blogs sobre o show do Focus que assisti em abri/10 aqui em São Paulo.

Para minha surpresa no dia seguinte, logo cedo, já tinha um email pra mim do Louis (webmaster do site) agradecendo meu email e que ele encaminhou para o Bobby Jacobs (baixista da banda) para que enviasse ao Thijs. Pois eu dizia no email que iria ficar muito feliz se ele me deixasse um recado no meu blog. E me perguntou qual o problema que eu encontrei no guestbook. 

Ai, ontem a noite eu respondi que não conseguia achar o local pra deixar e enviar a matéria. E hoje logo cedo ele já me escreveu mandando um link que direcionava ao local exato para deixar a mensagem.

Porém, o melhor ainda não tinha acontecido, pouco tempo depois chega outro email, de uma pessoa chamada Anneleis, dizendo que estava enviando uma resposta do Thijs pra mim e, anexado a esse email tinha essa doce cartinha scanneada. Vejam que coisa mais linda e fofa, fiquei tão emocionada que não podia deixar de publicar nos meus dois blogs  para compartilhar com todos.

O mais emocionante é que ele poderia mandar alguém responder qualquer coisa por email ou até mesmo no blog ou até deixar pra lá, mas não, o gigante do Rock Progressivo preferiu fazer uma carta de próprio punho e me mandou, me informando que infelizmente ele não é um especialista em email e blog, então me escreveu a mão para me dizer isso.
Não é lindo??? Carta escrita a mão... e eu que achava que isso não existia mais, incrível, mas existe. Adorei, nem tenho palavras pra contar a emoção que senti ao abrir o email e ver essa singela cartinha, com desenhos, escrita pelo Thijs pra mim. Fala sério: é ou não do GRANDE CARVALHO?

Por essas e por outras é que eu amo esse cara maravilhoso e muito adorável.

Quando conversamos em seu camarim, no dia do show, eu pude perceber como ele era gentil e muito amável, mas jamais imaginaria que seria tão carinhoso assim.

Thijs I houdt van u!!! 
Dank voor uw zoete brief..

Graça Marinho


Olá Graça!

Obrigado por sua alegre carta.
Infelizmente eu não sou um especialista em blogs e emails,
então, eu mando essa mensagem escrita a mão para lhe dizer isso
Eu fiquei muito feliz com o Show do Focus em São Paulo, vendo tantos fãs em êxtase!
Saudações!

Thijs Van Leer

Para ver a matéria sobre o show do Focus em São Paulo (abril/2010) basta clicar nos links abaixo.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Coral Santa Cecília da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus (Brooklin)

Nossa, hoje a Egle, uma amiga adorável, loiraça e muito divertida, postou esse vídeo no meu perfil do facebook. Eu nem imgaina que existia esse vídeo, fiquei tão surpresa e feliz que tive que postá-lo aqui antes de ir dormir, apesar de ser mais de 1h da madrugada.

Que legal, eu cantei por muito tempo nesse coral, não sei se foi por 10 anos ou mais, mas foram muitos. Eu amava o coral, pena que acabou, regido pelo meu queridíssimo amigo Álvaro Valle e o teclado era tocado pela sua esposa, também muito querida, Maria Lúcia.



Ave Verum Corpus - Semana Santa/2007

Infelizmente, faz uns três anos que o coral acabou, tentei achar outros mas nenhum é como era o nosso Coral Santa Cecília.

Tantas saudades eu tenho... Quantos amigos queridos fizemos nesses anos todos em que cantávamos pelas igrejas da Zona Sul de São Paulo.

Meu sonho é que um dia esse coral possa voltar a cantar, com o Álvaro como maestro, encantando a muitos por ai.

Mas o engraçado é que, apesar de muitos ensaios, muitas vezes exaustivos, tinham apresentações que eram uma tremenda catástrofe. Não sei o que acontecia, mas tinham dias que parecia que todos acordavam num tremendo mal humor, cansados, sem voz, roucos, sei lá, ninguém sabia o que acontecia, mas era ridículo, em compensação tinham apresentações que eram lindas, apesar do coral ser pequeno ficava perfeito. Mas o melhor era que quando havia um erro não era de uma só pessoa, mas o coral todo errava junto, muitas vezes quem assistia nem percebia que houve um erro. Depois brigavamos um pouco e iamos em frente.

Fosse como fosse, depois de uma apresentação eu sempre tinha aquela sensação de missão cumprida mesclado com um enorme prazer e leveza da alma.

Pena eu não ter outros vídeos, esse não é um dos melhores, mas dá para matar a saudade.

Álvaro vamos voltar a cantar????

Procura-se uma igreja que não tenha um coral mas que gostaria de ter.



Graça Marinho