Clique e confira!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Coral Santa Cecília da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus (Brooklin)

Nossa, hoje a Egle, uma amiga adorável, loiraça e muito divertida, postou esse vídeo no meu perfil do facebook. Eu nem imgaina que existia esse vídeo, fiquei tão surpresa e feliz que tive que postá-lo aqui antes de ir dormir, apesar de ser mais de 1h da madrugada.

Que legal, eu cantei por muito tempo nesse coral, não sei se foi por 10 anos ou mais, mas foram muitos. Eu amava o coral, pena que acabou, regido pelo meu queridíssimo amigo Álvaro Valle e o teclado era tocado pela sua esposa, também muito querida, Maria Lúcia.



Ave Verum Corpus - Semana Santa/2007

Infelizmente, faz uns três anos que o coral acabou, tentei achar outros mas nenhum é como era o nosso Coral Santa Cecília.

Tantas saudades eu tenho... Quantos amigos queridos fizemos nesses anos todos em que cantávamos pelas igrejas da Zona Sul de São Paulo.

Meu sonho é que um dia esse coral possa voltar a cantar, com o Álvaro como maestro, encantando a muitos por ai.

Mas o engraçado é que, apesar de muitos ensaios, muitas vezes exaustivos, tinham apresentações que eram uma tremenda catástrofe. Não sei o que acontecia, mas tinham dias que parecia que todos acordavam num tremendo mal humor, cansados, sem voz, roucos, sei lá, ninguém sabia o que acontecia, mas era ridículo, em compensação tinham apresentações que eram lindas, apesar do coral ser pequeno ficava perfeito. Mas o melhor era que quando havia um erro não era de uma só pessoa, mas o coral todo errava junto, muitas vezes quem assistia nem percebia que houve um erro. Depois brigavamos um pouco e iamos em frente.

Fosse como fosse, depois de uma apresentação eu sempre tinha aquela sensação de missão cumprida mesclado com um enorme prazer e leveza da alma.

Pena eu não ter outros vídeos, esse não é um dos melhores, mas dá para matar a saudade.

Álvaro vamos voltar a cantar????

Procura-se uma igreja que não tenha um coral mas que gostaria de ter.



Graça Marinho

10 comentários:

  1. Oi Graça, realmente uma perda não estarem ainda juntos desenvolvendo essa arte maravilhosa que é " o cantar".Pena não ter assistido nenhum espetáculo, mas noto o quanto voces eram bons e demonstravam felicidades e prazer em estar cantando.
    MUITO BOM E BONITO.

    PARABÉNS!!!!!!

    zÉ pAULO

    ResponderExcluir
  2. oi muito bom. Pena ter te-minado. Vale ir atrás para reaver tamanha beleza
    beijos
    Paulo

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito de ouvir uma voz de um baixo que provavelmente não é só baixo na voz,pois não consegui vê-lo . O duro foi ver o Zé Mala gritando e deixando o Geraldo com olhar estressado.rsss
    Edu

    ResponderExcluir
  4. Paul,
    Pois é,era mto legal mesmo. Mas quem sabe um dia a gente volta a cantar, aí te chamo pra ver.
    Valeu!!!
    bjs
    -x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x--x-x-x-x-x-
    Edu,
    Aahahhaha... então, quase não te vi no vídeo.
    É,realmente o Zé Mala era o pior que se podia ter ao lado ahahahaha
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Gracinha, não é que existia mesmo esse coral:!?!? rs
    Achei lindo, pena que vc nunca me convidou pra assistir.
    bjs

    Monica

    ResponderExcluir
  6. Que legal esse coral Grace, realmente é uma pena que acabou.

    ResponderExcluir
  7. Querida Graça
    Fiquei muito feliz quando pude ver e ouvir o que nós conseguimos fazer. Pena que não teve continuidade, quanta gente passou pelo coral, voce ja teve oportunidade de contar? Se pudessemos contar com todos seria um belo coral, mas valeu tudo que fizemos.
    Saudades
    Alvaro

    ResponderExcluir
  8. Nooooosssaaaaaaaa muitas saudades mesmo fui uma aprendiz nesse coral Fiquei um tempo muito curto mas que deixou muitas saudades de todos para mim tudo era um sonho lindo maravilhoso todos deixaram uma otima lembrança do Coral S. Cecilia. Foi um sonho realizado pena que com tempo curto , pena que acabou é inesplicado é impossivel de se escrever os sentimentos que pairava sobre ELE , sobre nós....era uma mistura de sentimentos bons ,divertidos , confusos enfim ...tudo terminava em paz e alegria uma linda comunidade só quem sentiu de verdade nunca vai esquecer... Um maestro com perfil inesplicavel "Alvaro" Confesso que foi uns dos "muitos" grupos que participei que me deixou verdadeiramente SAUDADESSSSSSSSSS
    TATA

    ResponderExcluir
  9. Grace eu nem imaginava que vc cantava num coral, que lindo!!! Amei.
    bjs
    Cris

    ResponderExcluir
  10. Belo coral, é uma pena mesmo que acabou.
    abç
    Carlo

    ResponderExcluir