Clique e confira!

domingo, 12 de dezembro de 2010

A busca do amor...


Minha sobrinha me deixou dois recadinhos pedindo mais matérias sobre o amor. Então essa postagem é para você Juju.

Ah o amor, todos temos muitas teorias e idéias sobre o que é o amor e de como o amor pode nos aparecer. Nunca se esquece o primeiro amor, mas o melhor mesmo é o último, aquele em que estamos vivendo agora, no presente. Afinal o passado já passou e ficou pra trás apenas na nossa lembraça, o futuro não sabemos o que virá, então devemos viver bem o nosso presente, que aliás já tem um nome bem sujestivo que é PRESENTE. Quem não adora ganhar um presente? Pois é, mas o pior é que estamos sempre pensando ou no passado ou no futuro e esquecemos de viver a única coisa que realmente temos nas mãos que é o presente.

Por isso muitas vezes deixamos escapar grandes amores, por não perceber que existe alguém lindo ao nosso lado e ocupados lembrando de alguém que foi importante no nosso passado ou pensando nas possibilidades de conhecer alguém melhor no futuro deixamos aquele amor presente ficar no passado sem ao menos viver aquela dádiva que apareceu na nossa vida.

E fazemos isso por diversas razões, talvez porque achamos que somos muito ou pouco para alguém, ou porque estamos cansados da rotina ou ainda porque achamos que aquela pessoa não nos faz feliz.

Ora, não acredito que um relacionamento possa fazer alguém feliz ou infeliz e sim, que uma pessoa feliz tem condições emocionais de ser feliz também no amor. Ninguém nos faz mais ou menos felizes, não se pode culpar o outro por nossa infelicidade, pois se deixamos o outro nos maltratar somos nós mesmos que nos fazemos infeliz.

Li alguns textos sobre o amor e escolhi esse para colocar aqui, espero que gostem.


"Temos a mania de achar que amor é algo que se busca. Buscamos o amor nos bares, na internet, nas paradas de ônibus. Como num jogo de esconde-esconde, procuramos pelo amor que está oculto dentro das boates, nas salas de aula, nas platéias dos teatros. Ele certamente está por ali, você quase pode sentir seu cheiro, precisa apenas descobri-lo e agarrá-lo o mais rápido possível, pois só o amor constrói, só o amor salva, só o amor traz felicidade.

Há quem acredite que o amor é medicamento.

Pelo contrário. Se você está deprimido, histérico ou ansioso demais, o amor não se aproxima, e caso o faça, vai frustrar sua expectativa, porque o amor quer ser recebido com saúde e leveza, ele não suporta a idéia de ser ingerido de quatro em quatro horas, como um antibiótico para combater as bactérias da solidão e da falta de auto-estima.

Você já ouviu muitas vezes alguém dizer: "Quando eu menos esperava, quando eu havia desistido de procurar, o amor apareceu." Claro, o amor não é bobo, quer ser bem tratado, por isso escolhe as pessoas que, antes de tudo, tratam bem de si mesmas.

O Amor, ao contrário do que se pensa, não tem de vir antes de tudo. Antes de estabilizar a carreira profissional, antes de fazer amigos, de viajar pelo mundo, de curtir a vida. Ele não é uma garantia de que, a partir de seu surgimento, tudo o mais dará certo. Queremos o amor como pré-requisito para o sucesso nos outros setores, quando, na verdade, o amor espera primeiro você ser feliz para só então surgir, sem máscara e sem fantasia.

É esta a condição. É pegar ou largar. Para quem acha que isso é chantagem, arrisco-me a sair em defesa do amor: ser feliz é uma exigência razoável, e não é tarefa tão complicada. Felizes são aqueles que aprendem a administrar seus conflitos, que aceitam suas oscilações de humor, que dão o melhor de si e não se autoflagelam por causa dos erros que cometem.

Felicidade é serenidade. Não tem nada a ver com piscinas, carros e muito menos com príncipes encantados.

O amor é o prêmio para quem relaxa. "As pessoas ficam procurando o amor como solução para todos os seus problemas quando, na realidade, o amor é a recompensa por você ter resolvido os seus problemas".

Por: Martha Medeiros
Martha Medeiros é uma jornalista e escritora brasileira. É colunista do jornal Zero Hora de Porto Alegre, e de O Globo, do Rio de Janeiro.
(www.pensador.uol.com)

Deixe você também o seu comentário sobre o que acha do amor.

------------
MGGM

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Gerundismo, certo ou errado?

Queridos internautas, hoje resolvi falar sobre o Gerundismo. Isso porque, tive que ligar para o teleatendimento de uma operadora de celular e fiquei terrivelmente irritada com o linguajar de todos os antendentes com os quais fui obrigada a falar.

Pessoal, Gerundismo não é Gerúndio. O uso do gerúndio no português é correto e usual, porém o Gerundismo (ou seja excesso do Gerúndio) é horrível. Os cursos de telemarketing acabaram com a linguagem dos atendentes, que aprenderam a falar mal assim, devido a traduções literais do inglês para o português. E os professores desses cursos acharam lindo falar assim e ensinaram para seus alunos. Resultado disso, é que temos um número enorme de operadores de telemarketing e teleatendimento falando errado e o pior é que pensam que estão falando corretamente.

Por isso, querido atendente de telemarketing, teleatendimento, etc.... por favor não USE MAIS O GERUNDISMO, isso é horrível e todos tiram sarro quando escutam você falar assim. Erros todos cometemos, mas gerundismo é mais do que se pode suportar.


Aqui vai uma dica, ao invés de dizer:
- vou ESTAR PASSANDO sua ligação para... (Gerundismo)
diga:
- vou PASSAR sua ligação para .... (Gerúndio)
ou:
- PASSAREI sua ligação para.... (Futuro)

Abaixo eu copie no site do Wikipédia, sobre o Gerundismo para que todos possam entender um pouco melhor sobre Gerúndio e Gerundismo e evitar assim, esse erro tão criticado e que dá uma tremenda dor de ouvido.

Gerundismo
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Gerundismo é uma locução verbal que consiste no uso sistemático de verbos no gerúndio, cujo emprego é relativamente recente no português, particularmente o brasileiro. A concordância da construção com a sintaxe do português não é ponto pacífico, sendo, por vezes, considerada um vício de linguagem. O Gerundismo foi estigmatizado graças ao seu emprego constantemente impreciso semanticamente e ao preconceito lingüístico.

Origem

O gerundismo pode ter tido sua origem em traduções literais do inglês de expressões empregando o futuro contínuo desta língua, sem atenção para a semântica e sintaxe originais e ao fato de que este tempo verbal inglês é construído com o particípio presente (gerúndio), uma das formas infinitivas do verbo, que muitas vezes deve ser traduzido para o infinitivo português e não para o seu gerúndio:
"Walking [particípio presente ou gerúndio] is to live [infinitivo]" é corretamente traduzido para "Andar é viver" e não para "Andando é viver".
No exemplo acima a tradução correta do gerúndio inglês é dada pelo infinitivo português, o mesmo sendo necessário nas traduções do futuro contínuo.
Outra vertente afirma ser mera coincidência que o português e inglês compartilhem da mesma construção como forma válida de expressar o futuro, considerando-a semântica e gramaticalmente correta, uma construção perifrástica cuja finalidade seja exprimir continuidade ou progressividade.

Sintaxe e semântica

O gerúndio exprime uma ação em curso ou simultânea, ou a idéia de progressão indefinida. Sua combinação com verbos auxiliares define uma ação durativa, cuja significação é determinada pelo auxiliar. A frase "Estou almoçando" indica que estou executando a ação durativa de almoçar neste exato e rigoroso momento, por exemplo. Já a expressão "A vida foi passando" denota uma ação durativa realizada progressivamente.
O abuso do gerúndio, ou gerundismo, ocorre, normalmente, na tentativa de expressar ações de execução imediata no tempo futuro com emprego do verbo auxiliar (normalmente estar) e o gerúndio, tais como "vou estar telefonando", "vamos estar publicando", esquecendo-se da caracterização durativa acarretada pelo uso do gerúndio.

O emprego correto do gerúndio em expressões de ações futuras ocorre quando realmente se pretende exprimir uma ação durativa, um processo que terá uma duração ou estará em curso, tal qual "Estaremos jogando futebol na tarde de amanhã", ou simultaneidade, como em "Eu estarei trabalhando enquanto eles brincam", perfeitamente caracterizadas pelo uso do gerúndio: Na primeira frase um grupo de pessoas jogará futebol durante a tarde de amanhã, período durante o qual eles, corretamente, estarão jogando. A segunda frase indica que, enquanto um grupo de pessoas brinca, o sujeito da frase, neste mesmo período (duração de tempo), trabalhará.

Ocorrência e disseminação

A construção é particular do português brasileiro, uma vez que em Portugal costuma-se substituir o gerúndio pela construção a + infinitivo ("estou cantando" por "estou a cantar"). O emprego excessivo do recurso, especialmente por operadores de telemarketing, estigmatizou seu uso e provocou muita polêmica quanto a sua correção. A presença maciça da construção num dos setores que mais emprega no Brasil contribuiu fortemente para a disseminação do gerundismo, que hoje encontra-se nos diversos níveis sociais e até mesmo em falas do então Ministro da Saúde José Serra, que pronunciou numa entrevista: "outra vacina que vamos estar aplicando amanhã".

Recentemente operadores de telemarketing passaram a receber orientação para evitar gerundismos em virtude de diversos fatores tais como tornar-se conclusivo evitando ser ambíguo, não usar uma construção que é desagradável ao cliente, buscar clareza de expressão, entre outros.




-------------------
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Gerundismo

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Apelidos!!! Como surgem os apelidos????

Não tem nada mais legal que dar um apelido pra alguém e esse apelido pegar. Pois é, o apelido pra pegar tem que, realmente, ter algo muito em comum com a pessoa.

Eu trabalhei na CESP na diretoria de Distribuição há alguns anos atrás. No departamento que eu trabalhava tinha um o setor com mais ou menos uns 10 funcionários, não lembro exatamente quantos eram, mas sei que eram completamente birutas. Eu trabalhava no setor ao lado deles, trabalhávamos todos no mesmo andar, apenas separados por biombos, e por isso eu via e ouvia tudo que acontecia lá, sem falar que eu estava sempre com eles, porque eles eram muito divertidos e a gente ria o dia todo.

Outro lance legal é que, todos tinham pelo menos um apelido, e os apelidos eram ótimos, só a Patrícia, que era a secretária, não tinha apelido. E os apelidos eram perfeitos, tinham tudo a ver com seu dono.

Tinha o IG, o Maurício Malachias, seu apelido IG era de IGNORANTE, pois ele odiava os chefes... Por exemplo: se ele ia pegar um elevador e dentro do elevador tinha um Gerente qualquer, o IG era tão IGNORANTE que saia do elevador e pegava o próximo, só pra não ter que ir do lado do cara. Ahahah era muito engraçado, pois ele era IG não por não ter cultura, mas sim por adorar sair na porrada, exatamente assim ignorante. Às vezes ficava nervoso e brigava com um ou outro no setor, mas era adorável quando queria.

Outro tipo engraçado era o ANIMAL (Alcides Casado), esse era uma figura e tanto, seu apelido era ANIMAL devido ao seu humor ácido e por ser tão “GENTIL” ahahaha. Pra vocês sentirem a doçura do nosso amigo ANIMAL, veja o que ele fez,  ... uma vez, tinha na área deles um estagiário apelidado de GATIA, ele ganhou esse apelido num momento tragicômico, mas que daqui a pouco eu conto, enfim, como eu dizia, uma vez o GATIA prendeu, com um clipes, dois passes do lado de fora do bolso, ai o ANIMAL viu e perguntou:

- GATIA, o que significam esses dois passes pendurados do lado de fora do seu bolso?
- Oras, é pra facilitar, assim quando eu subir no ônibus, é só puxar daqui e pagar....
- Meu, que ridículo, put... atestado de pobresa, guarda isso direito.
- E daí, eu sou pobre mesmo e com muito orgulho....

Ai o nosso querido animal caiu na gargalhada e veio com uma de suas gentilezas:

- Nunca vi orgulho mais besta... pobre é phod... mesmo ahahahahah

E saiu gargalhando contando isso pra todo mundo.

 Foram muitas as maldades do nosso querido ANIMAL, tantas que deram a ele esse apelido que tanto combinava com a sua personalidade. Mas apesar dessa crueldade aparente dele, o ANIMAL  até que era uma boa pessoa... eu acho...  talvez???.... pessoa????  terráqueo???  Heim....? Então...

Voltando ao GATIA, ele era um garoto de uns 17 ou 18 anos, não lembro ao certo, alias não lembro o nome dele também, rssss porque o apelido pegou tão forte que nunca mais o chamamos pelo nome, mas ele era outra figura, um estagiário, que vivia coçando o pé, entre os dedos, ECAAAA.... eu morria de nojo dele, todos reclamavam porque ele tirava os sapatos, as meias e passava o dia coçando entre os dedos dos pés e depois vinha tocar nas nossas coisas, tipo telado, mouse, nas nossas mãos... etc... afff eu vivia fugindo dele, que asco, até que um dia não agüentei e perguntei:

-GATIA, porque você não tira a mão do pé?
-  Ah, não é nada sério, é que eu tenho uma micose e coça pra caramba....

Sai pra vomitar....

Mas ele ganhou esse apelido de GATIA porque um dia, o Norberto cujo o apelido era Negão,  estava fazendo umas gravações para uma apresentação e não lembro ao certo mas ele usava um equipamento e o cabo de força  passava por todo o setor e ele falava o tempo todo pra todos que estavam ali para tomar cuidado para não tropeçarem no fio e acabar arrancando o cabo da tomada, porque se não, ele perderia todo o trabalho que estava fazendo, até colocou um papel enorme na frente do fio. Foi quando o GATIA resolve passar exatamente onde passava o fio, e o Negão avisa:

- CUIDADO COM A PORR... DO FIO!

E o GATIA responde:

- Fica tranqüilo eu to vendo.. opss 

Ele tropeça no fio e puxa da tomada e como não bastasse isso ele falou:

- Foi mal Norba, desculpa pela minha GATIA

Ahahahahah ele quis dizer GAFE, mas não sabia exatamente qual era a palavra e disse GATIA, o Negão quase o matou, todos nós caímos na gargalhada e claro, nunca mais o nome dele foi falado, somente GATIA.
Falando sério, o cara era um mala. Ainda bem que era apenas um estagiário e no final do ano foi embora, se não, acho que alguém teria matado ele. Bom, no ano seguinte entrou outro estagiário, que eu também não lembro o nome e, recebeu o apelido de ENCERADEIRA (rs), é que ele andava arrastando os pés de um jeito muito engraçado e parecia mesmo uma enceradeira, ai é claro que pegou.

Mas o melhor era um japonês, o não menos famoso Mario Tadashi KSORRARO. KSORRARO significa CASO RARO, ele se intitulava assim porque dizia que era um dos poucos japoneses que podia ser chamado de CASO RARO, pelo fato dele poder ser um eletricista, entendeu??? Hummm não? Vou explicar, ele podia ser eletricista, sim... pois não tinha um curto no meio das pernas (rs). Por isso KSORRARO, ou CASO RARO, como preferir.  Mas um dia, o apelido dele mudou afinal, esse foi ele mesmo quem tinha dado... e, numa tarde de verão,  ele estava ao telefone e foi que... ouvimos a seguinte conversa dele com alguém que parecia não ouvir ou entender bem o que ele falava. A conversa era mais ou menos assim:

- Alô, tá me ouvindo???
- Meu nome é Mário.
- MÁRIOOOOO
- MÁRIO, MÁRIO, não é tão difícil, entendeu?
- MÁRIO,  CASSETTTT
- Ok, vou soletrar
- M de Maria...  MARIA... então tá, M de mamãe, entendeu?
- A de amor
- R de Rato
- I de Ivo
- O
- como do que?  O..., O de ORÁCIO!

Depois disso, não me lembro de mais nada do que ele falou ao telefone, só sei que todos nós caímos numa gargalhada e nunca mais conseguimos chamá-lo de qualquer outro nome que não fosse de ORÁCIO ahahaha.
Esse post é uma homenagem a todos os funcionários desse setor, que tanto sinto falta. Éramos muito felizes e riamos o dia todo. Além deles, também trabalhavam neste setor o Mário Russo, vulgo  BAXOLA, outro grande figuraça também, tinha o Wilson, o famoso GOSTATION, o Jairo, também chamado de EVIDENTE, o Marcelão ou CEMITÉRIO DE PIZZA,  o Fernando Bacellar também conhecido como FANHO e a Patrícia, a única que não tinha apelido, ela era a secretária, uma doidinha também muito divertida.  Acho que eram só esses as figuras daquele setor .

Pode ser que eu tenha esquecido alguém, se esqueci me desculpe mas é que já faz tanto tempo.... porém, isso pode ser resolvido, basta que seja colocado o nome no comentário abaixo.

Procurei também se eu tinha alguma foto mas não consegui... se alguém tiver me manda por email que eu coloco aqui.

Se algum dos meus ex-colegas da Distribuição da CESP  ler esse texto e se lembrar de algo,  deixe um comentário contando algum fato engraçado ou apelido que eu tenha esquecido.  Ou simplesmente deixe seu comentário aqui.
Mas se você não é ex-colega, mas gostou do texto e/ou lembrou de algo sobre apelidos, deve deixar um comentário também, eu vou adorar. Pois afinal, todo apelido está atrelado a algo divertido.

Vou deixar uma dica de apelidos e seus significados para quem não tem muita criatividade, mas quer apelidar alguém:

Açucareiro: por estar sempre com as mão na cintura.
Ali-Babá: porque é feliz nos negócios.
Avenca: por gostar de sombra e água fresca.
Bigodinho de prata: por ser muito convencido de seus bigodes.
Boca mole: por falar devagar.
Boca rica: por ter dentes de ouro.
Bola seis: por ter careca rosada como a sexta bola da sinuca.
Boticão: por ter dentes muito grandes.
Cabeção: por ter uma cabeça grande.
Carijó: por ser sardento.
Caxinguelê: por estar sempre bêbado.
Chaminé: por estar sempre fumando.
Chapadão: por ter os pés esparramados.
Cheira céu: por ser muito alto e ter o nariz arrebitado.
Chico lingüiça: por ser muito alto e vermelho.
Coca-cola: por ter cara enjoada.
Cochicho: por falar muito alto.
Coringa: por estar em toda parte.
Doce de leite:
por ser muito perfumado e cheio de não me toques.
Dragão dengosa: por ser muito feia e enfeitada.
Esfinge: por falar pouco.
Esponja: Por beber demais.
Gafanhoto: por comer tudo que encontra.
Gazetinha: por espalhar tudo que sabe.
Jóquei de elefante: por ser muito grande e gordo.
Leão da metro: por ter uma enorme cabeleira.
Maria mole: por ser muito preguiçoso.
Meia-Noite: por ser o último a deixar os bares.
Moringa: por ter o pescoço comprido.
Novelo de lã:
por ser gorda e não ter cintura.
Pé gelado: por não ter sorte.
Pudim: por ser muito delicado e meloso.
Pula muro: por andar a passos largos.
Semana santa: por ser excessivamente religioso.
Serpentina: por se requebrar ao andar.
Sim-sim:
por concordar com tudo.
Vassoura de piaçava: por ter o cabelo duro.
Vinte e cinco de março: por ser filhos de Sírios.
Vó de sarampo: por ser muito amolante.
Zero um: por ter um olho fechado.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Hoje recebi uma carta escrita a mão do Thijs, lendário vocalista, flautista e organista da banda FOCUS

Thijs e eu
Hoje eu estou muito feliz, pois a dois dias atrás eu acessei o site oficial da banda Focus e tentei deixar uma mensagem lá no guestbook, porém sem sucesso, não sei porque mas não conseguia achar o local para escrever e enviar a mensagem, então procurei os contatos da banda pra poder mandar um email. Encontrei vários endereços, entre os muitos endereços tinha do webmaster.

Peguei todos os endereços e mandei um email falando que não conseguia deixar uma mensagem no guestbook do focus e que eu queria muito convidar os Thijs e os outros integrantes do Focus para verem as matérias que fiz nos meus blogs sobre o show do Focus que assisti em abri/10 aqui em São Paulo.

Para minha surpresa no dia seguinte, logo cedo, já tinha um email pra mim do Louis (webmaster do site) agradecendo meu email e que ele encaminhou para o Bobby Jacobs (baixista da banda) para que enviasse ao Thijs. Pois eu dizia no email que iria ficar muito feliz se ele me deixasse um recado no meu blog. E me perguntou qual o problema que eu encontrei no guestbook. 

Ai, ontem a noite eu respondi que não conseguia achar o local pra deixar e enviar a matéria. E hoje logo cedo ele já me escreveu mandando um link que direcionava ao local exato para deixar a mensagem.

Porém, o melhor ainda não tinha acontecido, pouco tempo depois chega outro email, de uma pessoa chamada Anneleis, dizendo que estava enviando uma resposta do Thijs pra mim e, anexado a esse email tinha essa doce cartinha scanneada. Vejam que coisa mais linda e fofa, fiquei tão emocionada que não podia deixar de publicar nos meus dois blogs  para compartilhar com todos.

O mais emocionante é que ele poderia mandar alguém responder qualquer coisa por email ou até mesmo no blog ou até deixar pra lá, mas não, o gigante do Rock Progressivo preferiu fazer uma carta de próprio punho e me mandou, me informando que infelizmente ele não é um especialista em email e blog, então me escreveu a mão para me dizer isso.
Não é lindo??? Carta escrita a mão... e eu que achava que isso não existia mais, incrível, mas existe. Adorei, nem tenho palavras pra contar a emoção que senti ao abrir o email e ver essa singela cartinha, com desenhos, escrita pelo Thijs pra mim. Fala sério: é ou não do GRANDE CARVALHO?

Por essas e por outras é que eu amo esse cara maravilhoso e muito adorável.

Quando conversamos em seu camarim, no dia do show, eu pude perceber como ele era gentil e muito amável, mas jamais imaginaria que seria tão carinhoso assim.

Thijs I houdt van u!!! 
Dank voor uw zoete brief..

Graça Marinho


Olá Graça!

Obrigado por sua alegre carta.
Infelizmente eu não sou um especialista em blogs e emails,
então, eu mando essa mensagem escrita a mão para lhe dizer isso
Eu fiquei muito feliz com o Show do Focus em São Paulo, vendo tantos fãs em êxtase!
Saudações!

Thijs Van Leer

Para ver a matéria sobre o show do Focus em São Paulo (abril/2010) basta clicar nos links abaixo.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Coral Santa Cecília da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus (Brooklin)

Nossa, hoje a Egle, uma amiga adorável, loiraça e muito divertida, postou esse vídeo no meu perfil do facebook. Eu nem imgaina que existia esse vídeo, fiquei tão surpresa e feliz que tive que postá-lo aqui antes de ir dormir, apesar de ser mais de 1h da madrugada.

Que legal, eu cantei por muito tempo nesse coral, não sei se foi por 10 anos ou mais, mas foram muitos. Eu amava o coral, pena que acabou, regido pelo meu queridíssimo amigo Álvaro Valle e o teclado era tocado pela sua esposa, também muito querida, Maria Lúcia.



Ave Verum Corpus - Semana Santa/2007

Infelizmente, faz uns três anos que o coral acabou, tentei achar outros mas nenhum é como era o nosso Coral Santa Cecília.

Tantas saudades eu tenho... Quantos amigos queridos fizemos nesses anos todos em que cantávamos pelas igrejas da Zona Sul de São Paulo.

Meu sonho é que um dia esse coral possa voltar a cantar, com o Álvaro como maestro, encantando a muitos por ai.

Mas o engraçado é que, apesar de muitos ensaios, muitas vezes exaustivos, tinham apresentações que eram uma tremenda catástrofe. Não sei o que acontecia, mas tinham dias que parecia que todos acordavam num tremendo mal humor, cansados, sem voz, roucos, sei lá, ninguém sabia o que acontecia, mas era ridículo, em compensação tinham apresentações que eram lindas, apesar do coral ser pequeno ficava perfeito. Mas o melhor era que quando havia um erro não era de uma só pessoa, mas o coral todo errava junto, muitas vezes quem assistia nem percebia que houve um erro. Depois brigavamos um pouco e iamos em frente.

Fosse como fosse, depois de uma apresentação eu sempre tinha aquela sensação de missão cumprida mesclado com um enorme prazer e leveza da alma.

Pena eu não ter outros vídeos, esse não é um dos melhores, mas dá para matar a saudade.

Álvaro vamos voltar a cantar????

Procura-se uma igreja que não tenha um coral mas que gostaria de ter.



Graça Marinho

terça-feira, 13 de julho de 2010

Meus passarinhos sumiram da gaiola, sem deixar nenhum rastro como isso pode acontecer????

Vocês lembram do meu casal de pássaros da raça Diamante de Gould??? O João e a Maria? São esses dois lindinhos ao lado cuidando dos seus ovos.

Aqui neste blog tem mais outros 2 posts com um filme deles. Para ver clique aqui.

Pois é, domingo passado (11/07/10), fui almoçar na casa de uns amigos. Antes de sair, por volta do 12h40, eu fui até a varanda do meu apartamento para por a gaiola para dentro, mas ao vê-los tão felizinhos no sol, tomando banhinho e brincando pensei... "Não devo chegar muito tarde, pois vou somente a um almoço, acho que posso deixá-los aqui e quando voltar eu os levo para a lavanderia para dormir."

Sai para o almoço. Acabei assistindo ao ultimo jogo da Copa, Holanda e Espanha, tendo a Espanha como vencedora. Até aí tudo bem.

Por volta das 18h45 chego em casa, estava ao telefone com minha amiga, Marisa, e a primeira coisa que fiz ao chegar em casa foi ir até a varanda pra colocar os passarinhos para dentro. Quando olho a gaiola parecia que os dois não estavam lá dentro, mas como estava escuro achei que eles pudessem estar dentro da casinha de ramister que coloquei na gaiola para eles usarem como ninho.

Já na lavanderia acendi a luz, tirei o arame da porta da gaiola que costumo usar, porque acho aquela portinha super leve, olho dentro da casinha e nada. O gaiola intacta, o alpiste, a água, e a outra ração de farelo de ovos, todas nos seus respectivos recipientes sem nenhum rastro de briga ou bagunça, mas os passarinhos não estavam na gaiola.

Sai correndo para a varanda e lá também tudo normal, sem sujeiras ou penas.... o que teria acontecido?

Pensei que talvez o meu vizinho tivesse um gato que pulasse pela varanda dele para a minha, pois seria a única possibilidade de um gato chegar lá, pois moro no 9o. andar e das outras varandas seria impossível, mas também ele não tem nenhum gato ou qualquer outro animal.

A única possibilidade é se alguma ave de rapina tivesse ido até lá para matá-los e levado os dois, mas se isso aconteceu, será que não iriam deixar nenhuma bagunça ou sujeira na gaiola e no chão da varanda??? Não sei como agem essas aves, mas os meus passarinhos eu sei, provavelmente iriam se assustar e ficariam voando dentro da gaiola, mas não tinha o menor vestígio de nada, nenhuma pena caída em lugar nenhum.

Como uma ave teria capturado o João e a Maria sem deixar nenhum rastro? Será que alguém saberia me dizer como isso é possível?

Caso algum estudioso sobre aves de rapina que conheça o comportamento delas em casos de ataques e caças em gaiolas, por favor me diga se o fato de não ter nenhuma evidência de briga, nenhuma sujeira ou pena é comum.

Existe ainda a hipótese de abdução, mas isso pra mim, é ainda menos provável do que o ataque de um pequeno Gavião... será que alguém saberia me dizer o que pode ter acontecido????

Estou muito triste por causa disso... além de imaginar que os meus pobres João e Maria foram assassinados, não faço idéia de como isso pode ter acontecido.

Na verdade, estou até assustada, pois se não foi nenhum bicho que os matou como teriam sumido?

Na noite de domingo eu fiquei com tanto medo que tive que jogar água benta por todo apartamento e rezar um terço para conseguir dormir.

Nossa, tem coisas que só acontecem comigo...


Graça Marinho

terça-feira, 6 de julho de 2010

PARABÉNS PRA MIM! HOJE FAZ 15 ANOS QUE PAREI DE FUMAR!!!

Este post é muito importante pra mim porque marca uma conquista muito difícil, mas que me deu muito orgulho em ter conseguido. Hoje faz 15 anos que parei de fumar e, do jeito que eu fumava, acreditem, foi realmente difícil.

Fumei por muitos anos, e sempre fumei muito. Nos últimos anos eu cheguei a fumar mais de 3 maços por dia e de uma marca nada fraca.
Mas como eu preso muito minha liberdade eu parei de fumar o dia que entendi que era escrava do cigarro.
Na época eu morava com meu ex, o Luís Carrasco, hoje falecido, nós dois fumávamos muito, mas eu fumava bem mais do que ele.
Foi em uma época que vivíamos uma crise conjugal e numa noite, há 15 anos, tivemos mais uma briga...
Eu, super orgulhosa que sou, quando brigo com alguém sou incapaz de pedir ajuda e eram 23h00, ainda tinha meio maço de cigarro, mas eu fumava tanto que psicologicamente sempre tinha que ter muito cigarro a minha volta, que era pra não correr o risco de ficar sem.
Mas bom, aquele meio maço de cigarro estava me incomodando, pois eu estava tão nervosa, que se acabasse o cigarro e eu ficasse sem acho que morreria.
Nesta época nós morávamos num bairro que eu não gostava e não me sentia segura, morria de medo de sair à noite sozinha de casa, mas precisava comprar cigarro. Sei que iria dormir cedo porque eu acordava as 6h00 da manhã para ir trabalhar, mas comecei a ficar neurótica, pois não queria pedir ao Luís para ir comigo comprar e só o meio maço de cigarro me parecia muito pouco naquele momento.
Foi quando, no auge da minha loucura, parei e pensei... – Como assim, tô neurótica por causa do cigarro??? Porque??? Ele pode mandar em mim e me obrigar a sair ou não???
Ai, eu fiquei pensando que o cigarro estava me dominando e que eu vivia em função do cigarro, foi quando resolvi que eu é quem mandaria nessa parada. Então disse a mim mesma: - Não vou comprar cigarro coisa nenhuma, esse cigarro é suficiente até amanhã, e quer saber, nem vou fumar mais hoje.
No dia seguinte ao acordar, como de costume pequei o maço de cigarro pra acender um ainda antes de levantar, mas pensei: Não só vou fumar no carro depois que sair.
Então levantei, tomei meu banho, me vesti e sai para o trabalho, no carro já ia acender um cigarro quando disse pra mim: - Não só vou fumar quando chegar no trabalho e depois do café.
Cheguei na CESP, mas o 1º. café só passava às 9h00 e eram 8h00, então pensei em ir até a copa para tomar um cafezinho antes do cigarro, mas decidi esperar.
Quando passou a copeira eu tomei aquele café morta de vontade de fumar, quando peguei o maço, me veio outro pensamento... - Não fume agora, mostra quem é que manda aqui. Vou esperar o segundo café.... Que seria as 11h00.
Enfim 11h00 e passa a copeira com o segundo café, ai eu já estava gostando dessa ideia de mandar no meu vício e disse a mim mesma: agora espero o almoço e depois poderei fumar o primeiro cigarro do dia.
Saí para almoçar com amigos do escritório, como sempre fomos ao restaurante do lado e no meio do almoço disse aos meus amigos: - Nossa vocês viram o que a abstinência do cigarro tá fazendo comigo, to tremendo tanto que o arroz cai do garfo, pareço até uma viciada em tóxico... credo, querem saber de uma coisa, depois dessa, se eu aguentei até agora nunca mais eu fumo.
E realmente parei de fumar, hoje faz 15 anos, claro que não foi fácil, tive que sofrer muito para conseguir chegar até aqui, mas consegui e me sinto super orgulhosa de mim.
Tive vários momentos de desespero, calafrios, dores de cabeça, cansaço, enfim uma infinidade de sintomas que me mostraram o quanto o meu organismo estava viciado e a abstinência da nicotina judiou bastante de mim, mas com força de vontade e firmeza consegui atingir meu objetivo e me libertar deste vício maldito.
Hoje sou uma mulher que só faz o que quer , feliz e realizada por conseguir passar por tão difícil abstinência mas que me mostrou que sou capaz de conseguir o que eu realmente quiser.
Quando lembro dos primeiros meses, da agonia, da vontade mortal de fumar e da força de vontade que tive que ter pra resistir me sinto forte e capaz de enfrentar qualquer problema, além do orgulho por minha capacidade de parar de fazer algo que eu não queria mais, mas que o meu organismo precisava desesperadamente.
Cada mês eu passava por uma aflição, mas o melhor foi quando, mais ou menos, depois de 6 meses eu passei a odiar o cheiro de cigarro, me enjoava e eu sentia o cheiro de um jeito tão forte e anormal que me chamava muito atenção. Lembro de um dia, eu dentro do meu carro, parada no farol, senti um cheiro forte de cigarro, imediatamente olhei para o banco de trás porque parecia que alguém estava ali, fumando, dentro do meu carro, mas não era, era no carro do lado onde tinha um homem ao volante que estava fumando, a fumaça passou por cima do carro dele e veio até mim, mas com o tempo meu olfato voltou ao normal e comecei a sentir os cheiros como antes sem tanta evidência.
Por isso fiz esse texto para comemorar com todos!!! E se alguém pretende parar de fumar e precisar de algumas dicas é só falar comigo, tenho mil dicas que ajudam mesmo.
Deixe de ser escravo do seu vício e mande na sua própria vida!!!
Graça Marinho

sexta-feira, 30 de abril de 2010

A Maria botou alguns Ovinhos, será que os filhotinhos vão nascer?

Então, a pouco mais de um mês eu comprei um casal de passarinhos da raça Diamante de Gould... pois é, quem leu esse post vai lembrar, que não leu basta descer um pouco e logo encontrará esse post ou clique aqui. Enfim, comprei esse casal de passarinhos porém em dois dias o macho, (José) morreu, não sei bem ao certo o que foi que aconteceu mas quando levantei e fui arrumar a gaiola vi que o José não estava no poleiro então percebi que ele estava caído no chão da gaiola. Peguei o pobrezinho e tirei da gaiola. Infelizmente não tenho um jardim ou quintal para enterrá-lo.
Aí voltei a loja e consegui um novo machinho para minha Maria, e batizei o novo namorado dela de João.

Mal coloquei o João na gaiola e ela e ele começaram a fazer a maior bagunça, eu não sabia se estavam brigando ou fazendo algum tipo de dança do acasalamento, rsss. Diferente do comportamento que a Maria tinha com o José, ela ficava o tempo todo provocando o João e pulando de um lado para o outro. O João também não parava, logo percebi que a química entre os dois tinha funcionado, namoravam dia e noite. rs rs

Aquela gaiola se transformou em uma gaiola de Lua-de-Mel.

O João é bem mais arisco que o José, pois sempre que ia limpar a gaiola tinha que mexer dentro da gaiola e o José e a Maria ficavam super numa boa, houve até vezes em que o José subia na minha mão, já o João custou a se acostumar comigo. Hoje ele fica tranquilo, mas ainda não consegui que ele pousasse na minha mão, diferente da Maria que parece acostumadíssima comigo, sobe na minha mãe e as vezes tenho que tirá-la de cima dos potes quando tiro de dentro da gaiola para limpar.

Mas bom, o que quero contar mesmo é que, o mais incrível foi, num belo dia que ao trocar a água e comida da gaiola me deparei com um ovinho caído no chão da gaiola, eu já esperava por isso, visto que o vuco-vuco lá dentro era infenal, então já havia colocado uma casinha de madeira para servir de ninho e um ninho, propriamente dito, pendurado na gaiola para que ela escolhesse qual preferisse.

Mas droga o ovo estava no chão, nem na casinha e nem no ninho então resolvi colocar o ovo no ninho, só que quando fui pegar o ovo, não imaginava a fragilidade dele e quebrei o ovo na minha mão, ahhhh que tristeza... me senti uma assassina, mas o que estava feito... estava feito.

Quando cheguei do trabalho, à noite, tinha outro ovinho na gaiola, esse porém estava no fundo da gaiola, passou pela grade (que eu venho chamando de chão da gaiola) e caiu no fundo onde coloco o jornal para conter a sujeira, mas também estava quebrado. Que pena.

Fiquei de olho todos os dias esperando que aparecesse outro ovo e nada de ovos, isso por duas semanas. Mas... quando foi ontem EUREKA, outro lindo ovinho, não sabia o que fazer então coloquei na casinha, sai para o trabalho, quando eu volto aquele ovinho estava jogado no chão da gaiola então achei que seria melhor o ninho, (o pendurado), ai coloquei com todo cuidado o ovo lá. Agora já estou bem mais esperta ao pegar o ovinho.

Na manhã seguinte quando fui limpar a gaiola percebi a Maria dentro da gaiola com movimentos estranhos até que de repente PUFFF ela botou outro ovinho, fiquei tão emocionada em assistir isso que mal acreditei. Queria ter filmado para mostrar aqui, mas infelizmente não deu, tive medo de perder a cena quando fosse buscar uma câmera ou celular para filmar.

Ai vi que ela ao se movimentar acabou jogando o ovo fora da casinha então peguei os dois ovinhos e coloquei dentro do ninho com um punhado de arroz cru que é para os ovos ficarem mais seguros e não quebrarem. Agora é esperar e ver se ela choca os ovinhos e se nascem os filhotinhos, porque ela deixa os ovinhos muito sozinhos e acho que ela deveria ficar o tempo todo lá, mas bom li que essa raça de passarinho não é muito boa mãe e que o certo seria arrumar uma ama para chocar os ovos, mas talvez eu deixando os ovinhos pra ela chocar quem sabe ela aprende e choca alguns... afinal essa raça coloca em média de 4 a 8 ovinhos por ciclo, logo ela deverá botar mais.

No final da tarde, tirei a gaiola da varanda para levá-los para a lavandeira, onde eles dormem e resolvi filmá-los um pouco enquanto o João e a Maria cuidam dos ovinhos. Vejam o filminho a baixo que legal. Se ela botar outro ovo vou tentar filmar e coloco aqui. Espero que gostem do filme.

Alinhar ao centro

Se os filhotinhos nascerem eu vou filmar e mostrar em outro post. Dizem que levam de 15 a 17 dias para saírem dos ovos... vamos torcer.

Graça Marinho

terça-feira, 13 de abril de 2010

Sutilmente

Adoro essa essa música! ;)
Espero que gostem também....


Sutilmente

Skank
Composição: Samuel Rosa / Nando Reis

E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
Quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
Quando eu estiver fogo
Suavemente se encaixe

E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
E quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
E quando eu estiver bobo
Sutilmente disfarce
Mas quando eu estiver morto
Suplico que não me mate, não
Dentro de ti, dentro de ti

Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti
Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti

E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
E quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
E quando eu estiver bobo
Sutilmente disfarce
Mas quando eu estiver morto
Suplico que não me mate, não
Dentro de ti, dentro de ti

Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti
Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti
Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti
Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti.

quarta-feira, 10 de março de 2010

FOCUS - Show Inesquecível!

Que SHOWZAÇO do grande CARVALHO!!!

Nossa o último show do FOCUS ontem no Brasil e em São Paulo foi muito bom. A Casa Carioca Club, onde foi o show, é ampla e claro tinha bastante gente mas não o suficiente para ficar ruim, tinha bastante lugares tranquilos onde se podia ficar bem a vontade para curtir o melhor do Focus.

Claro que eu tinha que ir até o camarim e dar um grande beijo no Thijs porque o homem é demais e ainda fiz algumas perguntinhas pra postar aqui e no Keep in touch wiht Grace (meu outro blog).

Graça: O que você achou do público brasileiro.
Thijs: É um dos melhores do mundo, mais carinhoso e sabe sentir/curtir o nosso som como ninguém. Amo o Brasil e os Brasileiros.

Graça: Como você consegue fazer um som como esse?
Thijs: Sentindo, faço o que sinto e sinto o que faço. O plano é fazer um som que deixe a todos que escutam focados/concentrados na música e esqueçam o resto.

E é realmente assim, quando a gente para pra ouvir uma das músicas do Focus, eu pelo menos esqueço tudo, problema, tristeza, conta pra pagar, amor perdido, fome, sono e fico apenas curtindo esse som que parece que entra na alma e acalma o coração.

Galera abaixo vou postar as fotos e vídeos que fiz lá, curtam o som!!!! Infelizmente a qualidade da câmera não era boa então os vídeos não estão muito bons mas dá pra curtir um pouco do som.

Graça Marinho














Fotos exclusivas com eles:

Niels van der Steenhoven (guitarrista) e euzinha!!! D+

Pierre van der Linden (baterista) e eu!!! :))

Pierre van der Linden (baterista) e Carlinhos

Bobby Jacobs (baixista) e eu ;)
Thijs and I! (AWESOME!!!)


Teve uma hora que eu e mais um cara que também estava lá falamos pro Thijs que ele era a cara de um apresentador de tv brasileiro chamado Chacrinha. Ele falou que já sabia e que até tinha uma buzina, então ele pegou a buzina e veio tocar especialmente para essa foto.

O lendário Thijs van Leer posando de Chacrinha!


Vídeo:





Sobre a banda:


O FOCUS iniciou sua carreira no inicio dos anos 70 e se tornou a mais famosa e popular banda holandesa de todos os tempos e uma das mais importantes desse estilo musical no mundo.

A banda tinha como líderes, a dupla formada por Thijs van Leer no órgão Hammond / flauta e Jan Akkerman na guitarra.

Seus primeiros hits vieram em forma de músicas instrumentais, como "Hocus Pocus", "House of the King" e "Sylvia", mas não devemos nos esquecer dos formidáveis discos "Moving Waves", "Focus 3" e "Hamburger Concerto".

A banda encerrou atividades no final dos anos 70 por divergências musicais, e somente deu sinal de vida no início do novo século.

Quem está de volta, além do líder Thijs Van Leer, é o legendário baterista Pierre van der Linden, internacionalmente reconhecido pelos seus conhecimentos rítmicos únicos; Pierre é o fator que define o som do FOCUS!!!

Foi com ele na bateria que os maiores clássicos foram gravados na década de 70.

Juntando-se aos dois membros originais da banda, estão o baixista Bobby Jacobs, oriundo da escola holandesa de jazz, e na guitarra, o talentoso Niels van der Steenhoven, sem sombra de duvida, o músico que faltava para definir essa formação moderna da banda.

Uma nova era para o FOCUS chegou e há uma nova e rejuvenescida paixão nas novas composições que compõem o mais novo álbum, "Focus 9 / New Skin", além do mais, a banda não esquece de interpretar ao vivo os grandes clássicos dos anos 70 que fizeram muito sucesso.

O FOCUS já lançou nove discos de estúdio, dois discos ao vivo, o 1º gravado em Londres em 1973, além de três DVD’s oficiais.

FOCUS - Formação em 2010

Thijs van Leer - Órgão Hammond, flauta e vocal
Niels van der Steenhoven - Guitarrra
Bobby Jacobs - Baixo
Pierre van der Linden - Bateria

----
Fonte: http://whiplash.net

terça-feira, 9 de março de 2010

Focus

Folks hoje eu vou ao show do Focus, tenho certeza que vai ser demais. Depois conto como foi....

Abaixo deixo um link do vídeo pra quem não lembra ou não sabe quem são esses caras. Mas trata-se de uma das melhores bandas de rock progressivo da década de 70, realmente imperdível.

http://youtu.be/g4ouPGGLI6Q
Focus- Hocus Pocus (live '73)

domingo, 21 de fevereiro de 2010

DIAMANTE DE GOULD

Ahhh eu to tão feliz porque ontem, 21/02/10, eu fui comprar comida para o meu cãozinho, o Miguel Octávio, um labrador chocolate que é a coisa mais linda do mundo, mas como eu ia dizendo, entrei na loja pra comprar ração e sai com a ração e um casal de Diamante de Gould, eles são lindos.

O que são Diamante de Gould, são passarinhos da Austrália considerados como aves exóticas. Mais abaixo vocês saberão tudo sobre essa raça.

Continuando, no caminho foi um horror porque a gaiola que eu comprei tem um balancinho e a Maria, a fêmea, porque batizei os dois de João e Maria, mas então, a Maria não saia do balanço e aquele balanço rodava tanto dentro da gaiola que eu achava que quando eu chegasse em casa a pobre Maria iria vomitar até sair as tripas, mas graças a Deus eu estava com minha mãe que levava a gaiola no colo, e aí eu parei o carro, tirei o passarinho do puleiro que balançava e prendi esse tal balancinho com um lapis que a minha mãe veio segurando o caminho todo, mas pelo menos a Maria ficou melhor fora dele.

Cheguei em casa e já logo fui colocar comida e água pra eles, então pendurei a gaiola na varanda, eles adoraram o lugar. Logo começaram a cantar, comer, beber água e ficou muito evidente a alegria deles na nova casa. E eu, é claro, fiquei também bem feliz com o João e a Maria. Qualquer hora eu tiro uma foto deles e coloco aqui no blog.

Abaixo eu copiei as informações sobre essa raça de passarinhos, porque é claro que eu fui atrás pra saber como se cuida deles, vale a pena conhecer.


Graça Marinho

DIAMANTE DE GOULD: BONITO E DÓCIL

Por reunir beleza e docilidade, ele é um forte candidato a ser um bom pássaro de estimação.

Diamante de GouldCom a beleza de suas cores vivas e bem definidas e o temperamento especialmente dócil, o Diamante de Gould é um dos pássaros preferidos para estimação. Conhecido em inglês como "Lady Gould" (Senhora Gould), foi assim chamado pelo primeiro ornitólogo a estudar a espécie, John Gould, em homenagem à esposa Elizabeth quando esta faleceu. Hábil desenhista de pássaros, ela registrou a imagem das aves que o casal pesquisou junto em expedições realizadas no século XIX.

ADAPTAÇÃO

O diamante de Gould, criado há mais de 100 anos em cativeiro, ambientou-se à criação doméstica a ponto de não estranhar a aproximação das pessoas e permanecer calmo em situações como quando se coloca comida na gaiola, sem demonstrar medo. Isto é extraordinário se considerarmos que na natureza não desce ao solo para beber se não pressentir absoluta segurança, podendo voar até 3 horas à procura de um poço seguro. A confiança adquirida não significa, porém, que o local onde fique não deva ter algum resguardo, para que ele viva e procrie bem. É bastante comum que viva mais de 10 anos, quando tratado adequadamente.
Recomenda-se antes de um envolvimento com o Gould alguma experiência com espécies mais rústicas como Canário de Cor, Periquito Australiano e Manon. Isto porque o Gould é um pouco mais delicado, mas não a ponto de causar problemas.
Quanto à procriação, na maioria dos casos (há exceções) a espécie não dá atenção aos filhotes, exigindo o uso de uma ama-seca, como o Manon, para chocar os ovos e cuidar dos pequenos até a sua independência.
Pode conviver com outras aves, como o Starfinsh, Mandarim, Manon e Bico-de-prata principalmente em viveiros ou voadeiras que são mais espaçosos. Deve-se evitar superpopulação e espécies agressivas.
O interesse pela sua criação cresceu com o aparecimento, sobretudo nos últimos 10 anos, de mutuações com novas cores e marcações (veja fotos).

FICHA

Tamanho: cerca de 12 cm.
Cores: Original - Cabeça: vermelha, preta ou laranja. Peito: violeta. Barriga: Amarelo-ouro. Manto: verde luminoso. Mutações - Cabeça: amarela ou cinza. Peito: branco, rosa ou azul. Barriga: creme. Manto: amarelo, cinza claro, azul etc.
Instalações: Que permitam banho de sol e em local com algum resguardo. Gaiola - para 1 casal, ao menos 60 cm de comprimento x 30 cm de profundidade x 35 cm de altura. Viveiro - de alvenaria, com apenas a frente de tela, voltada para o Norte, com 3 m de comprimento x 1 m de largura x 2,10 de altura, piso de lage com 15 cm de espessura e tela de ½ polegada com fio 18.
Acessórios: em gaiolas, 2 poleiros de 10mm de diâmetro, bem afastados e longe das laterais, para evitar danos às penas da cauda. Galhos de árvores são também uma boa opção, mais usados em viveiros. Ponha uma banheira para banho diário, que ajuda a manter a plumagem em boas condições. Deixe sempre à disposição um osso de siba para fornecimento de cálcio e areia mineralizada para ajudar na digestão.
Alimentação: mistura das seguintes sementes: 25% de alpiste e 75% de painço e milheto, diariamente. Em dias alternados, verduras. Duas vezes por semana e na época de procriação, mistura de 20% de Farinha Láctea, 60% de Neston, 20% de farinha de rosca; acrescentar ovo cozido esfarelado. Para cada kg desta mistura acrescentar 4 colheres (sopa) de um suplemento nutricional como o ASA F1 e 3 de fosfato bicálcico. Na natureza alimenta-se de gramíneas, sementes, brotos de verduras, insetos adultos e em estado de larva e eventualmente de frutas e até polén.
Identificação sexual: o macho tem cores mais vivas principalmente no peito, a cauda central mais comprida. Faz o corte movimentando-se no poleiro, expondo as plumas e cantando. No período de acasalamento é comum o bico do macho tornar-se mais claro e o da fêmea mais escuro.
Cruzamento: é totalmente desaconselhável cruzar ave recessiva com recessiva (cabeça laranja ou peito branco ou manto azul), pois diminui o tamanho dos filhotes, que ficam mais sucetíveis a doenças e podem nascer com problemas genéticos. Cruze o recessivo com um dominante que seja filho de recessivo.
Reprodução: A partir de 10 meses a fêmea bota de 5 a 8 ovos que eclodem após 15 a17 dias. Se não botar pode ser por mudança freqüente da gaiola de lugar; pela fêmea ser jovem ou velha demais, por falta de interesse do macho (vê-se quando não corteja a fêmea). Para tentar interessá-lo, separe-o da fêmea por 1 mês. Quando os filhotes ficam independentes, aos 45 a 50 dias, separe-os dos pais ou da ama para iniciar nova postura. Após 3 posturas dar descanso de 1 mês ao casal, totalizando 6 posturas por ano quando a mãe não choca (usa de ama). Quando a fêmea também choca, fazer só 3 posturas seguidas, por ano. Usar ninho de madeira de 20 (compr.)x14x14cm, com divisória de 4,5cm de altura, formando 1 ambiente para os ovos (13x14) e outro (7x14) para os primeiros passos dos filhotes. Neste último fica a porta, redonda, na parte superior. A tampa deve ter 3 furos em cada extremidade, para melhor circulação do ar. Como forração forneça grama japonesa ou raízes de capim. Sensível às inspeções no ninho: fazê-las ao entardecer.
Criação dos filhotes: em geral pais criados exclusivamente por seus pais e não por amas-secas, são mais zelosos. Se os acostumarmos ao uso de ama-seca, dificilmente criarão sem a ajuda dela no futuro.

 
Para tirar dúvidas: tel. (015) 228-2325, Cesar Ramon.
Para ler: A Guide to Gouldion Finches , publicado pela Australian Birdkeeper, Australia, tel. (006175) 24-6616 Fax: 24-6535.


Agradecemos à consultoria de César Ramon Del Rio, criador de Diamantes de Gould, Sorocaba-SP, inclusive pela revisão deste texto, feita também por Paulo Flecha, criador de pássaros.
Reportagem: Carmen Olivieri. Edição de texto: Marcos Pennacchi

Foto: Fernando Torres de Andrade
Prop.: César Ramon Del Rio

----------------
Fonte: www.petbrazil.com.br

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Por falar em Canarval....

Por falar em Carnaval vou dizer onde foi o lugar onde passei meu melhor carnaval... foi em Fortaleza. sim, verdade, é que lá eles não tem carnaval, então a cidade fica maravilhosa, pois é uma época em que todos os lugares ficam cheio e insuportável Fortaleza fica especialmente delicioso, vc consegue sempre um bom lugar para estacionar, as praias não ficam lotadas e sempre se acha um bom lugar com cadeiras e guarda-sol, sem falar do cofre que eles colocam nas mesas, com chave, onde podemos guardar carteiras, bolsas, oculos e tudo que não seja muito grande e que costumamos levar na praia. Outra coisa também é que os restaurantes conseguem atender bem a todos porque não lota, enfim pra quem não gosta de muvuca no carnaval fica aí a dica para o próximo ano.

E aí eu achei esse vídeo, de um ambulante que costuma vender picolé na Praia do Futuro em Fortaleza e tive que colocar aqui porque é o máximo.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Frases ilustres de ilustres personagens


É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada.
William Shakespeare

Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe.
Oscar Wilde

O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem.
Antoine de Saint-Exupéry

Você pode descobrir mais sobre uma pessoa em uma hora de brincadeira do que em um ano de conversa.
Platão

O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte.
Friedrich Nietzsche

A imaginação é mais importante que o conhecimento.
Albert Einstein

Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
Friedrich Nietzsche

O verdadeiro homem quer duas coisas: perigo e jogo. Por isso quer a mulher: o jogo mais perigoso.
Friedrich Nietzsche

O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela.
Fernando Pessoa

E o homem, em seu orgulho, criou Deus, a sua imagem e semelhança.
Friedrich Nietzsche

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Nova versão do Facebook - interagindo até quando você dorme!



Essa aqui eu vi através do twitter no tweetphoto do Site do Tazio, rsss (@sitetazio: O Facebook chegou na Bahia!), é engraçado, mas prefiro dizer que é a nova Versão do Facebook, agora também interagindo até quando você dorme... rs

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Eu nao quero mais ver espiritos




Quero ignorado, e calmo
Por ignorado, e próprio
Por calmo, encher meus dias
De não querer mais deles.
Aos que a riqueza toca
O ouro irrita a pele.
Aos que a fama bafeja
Embacia-se a vida.
Aos que a felicidade
É sol, virá a noite.
Mas ao que nada espera
Tudo que vem é grato.
Fernando Pessoa