A Mulher da Página 194
Ela é loira e linda. Tem 20 anos. Modelo profissional. Saiu na última edição da revista americana Glamour ilustrando uma reportagem sobre autoimagem, e foi o que bastou para causar um rebuliço nos Estados Unidos. A revista recebeu milhares de cartas e e-mails. Razão: a barriga saliente da moça. Teor das mensagens: alívio. Uma mulher com um corpo real.
Não sei se Lizzie Miller, que ficou conhecida como a mulher da página 194, já teve filhos, mas é pouco provável, devido à idade que tem.
No entanto, quem já teve filhos conhece bem aquela dobrinha que se forma ao sentar. E mesmo quem não teve conhece também, bastando para isso pesar um pouco mais do que 48 quilos, que é o que a maioria das tops pesa. Lizzie não é um varapau — atua no mercado das modelos “plus size”, ou seja, de tamanhos grandes. Veste manequim 42, um insulto ao mundo das anoréxicas.
A foto me despertou sentimentos contraditórios. Por mais que estejamos saturados dessa falsa imagem de perfeição feminina que as revistas promovem, há que se admitir: barriga é um troço deselegante. É falso dizer que protuberâncias podem ser charmosas. Não são.
Só que toda mulher possui a sua e isso não é crime, caso contrário, seríamos todas colegas de penitenciária. Sem photoshop, na beira da praia, quase ninguém tem corpaço, a não ser que estejamos nos referindo a volume. Se estivermos falando de silhueta de ninfa, perceba: são três ou quatro entre centenas. E, nesse aspecto, a foto de Lizzie Miller serve como uma espécie de alforria. Principalmente porque ela não causa repulsa, ao contrário, ela desperta uma forte atração que não vem do seu abdômen, e sim do seu semblante extremamente saudável. É saúde o que essa moça vende, e não ilusão.
Um generoso sorriso, dentes bem cuidados, cabelos limpos, segurança, satisfação consigo próprio, inteligência e bom humor: é isso que torna um homem ou uma mulher bonitos. Aquelas meninas magérrimas que ilustram editoriais de moda, quase sempre com cara de quem comeu e não gostou (ou de quem não comeu, mas gostaria), são apenas isso: magérrimas. Não parecem pessoas felizes. Lizzie Miller dá a impressão de ser uma mulher radiante, e se isso não é sedutor, então rasgo o diploma de Psicologia que não tenho. Ela merecia estar na primeira página, mas, mesmo tendo sido publicada na 194, roubou a cena.
Que reação a foto causou em você? Repúdio ou alívio?
Ora, eu concordo em termos, porque vamos combinar que ela seria bem mais bonita sem essa barriga indecente, principalmente pela idade dela, tenho amigas bem mais velhas que não tem barriga nenhuma ou se tem é algo que quase não se nota.
Sem falar que aquela calcinha que ela tava usando piorou muito a foto, que mal gosto! Uma garota de 20 anos e que tem a pretenção de ser uma modelo tem a obrigação de cuidar do corpo. Claro que não falo daquelas meninas anorexas horríveis, mas de ser normal, sem grandes neuras porém cuidando dessa barriga, que aos vinte anos não deveria existir. Exceto para garotas que têm problemas de saúde. Não falo de obesidade, de dificuldade para emagrecer, ou de mulheres com mais idade que ela, porque claro, com a idade o metabolismo sofre mudanças e fica muito mais lento. Mas falo sim de relaxo e é isso que essa foto me transmite, "Puro Relaxo".
Uma vez um amigo, (Omar), me falou que uma mulher com mais de 40 anos com corpo de uma menina de 18 ficaria horrível e uma barriguinha discreta fica até bem charmosa, pois é, o estranho seria se aos 40 a mulher não a tivesse, ai eu concordo. O corpo tem mudanças e cada idade tem sua beleza, mas mesmo assim ainda acho que se essa mulher puder melhorar, sem neuras e sem grande sofrimento, porque não????
Eu com 43 anos não tinha barriga nenhuma e nem era modelo, mas meu corpo estava melhor do que o dela e eu tinha mais que o dobro da idade dela e também era natural, ou seja, nunca fiz nehum tipo de plástica, lipo, ou qualquer outra coisa, alias nem dieta e nem academia (pq odeio, rs). Ou seja 100% natural. Mas garanto que se na idade dela eu tivesse aquela barriga tinha feito algo, afinal nada que alguns exercicos não resolvessem, principalmente se eu fosse modelo e com 20 aninhos. afffff
Quer saber, mudei de idéia, não concordo com a matéria, nem "em termos", não pela barriga, mas com os 20 anos + a barriga, aí sim eu discordo e ainda mostrar achando que é lindo isso... oras, uma garota bonita e saudável de 20 anos não tem essa barriga, todas as garotas que conheço com essa idade e que são magras como ela não tem essa barriguinha de uma mulher mais velha, isso "não é um corpo real" e sim de uma garota relaxada com um corpo relaxado. Fala sério!!! Se ela tivesse pelo menos uns 38 (ou mais) e pelo menos um filho ainda va lá... rs
E você o que acha? Faça também seu comentário (basta clicar abaixo onde está escrito "Comentários"), sempre é bom saber a opinião de todos.
Graça Marinho
Oi Gracinha, eu concordo com vc, quem quer ser gorda é baleia, eu quero mesmo é ser magra. kkkkk
ResponderExcluirSem falar que tá mto feia mesmo a barriga da garota.
bjus
Soninha
Graça vc é uma figura,imagina que eu iria ligar pra uma barriguinha dessa... kkkk Mas legal, gostei de ler seu blog.
ResponderExcluirbeijão e se cuida.
Marcão
É,você tem razão, a barriga dela tá horrorosa!!! Credo, nem combina com o resto do corpo.(risos)
ResponderExcluirbj
Mô (=)) )
Importante é o sorriso dela!É ou não é?
ResponderExcluirBarriguinhas, estrias, celulites, gordurinhas, TPM...ninguém quer, mas que se dane se tiver!
Importante é ser uma pessoa legal, como nós! kkkk......
Beijo Sabrina
ahahahahahahahahaha...
ResponderExcluirGrace vc é uma Graça!!! Quer namorar comigo????
bj
Paul
Menina não seja tão exigente, mulher perfeita não existe, só se for fabricada ou então travesti.
ResponderExcluirHomem que é homem gosta de celulite, barriguinha e tudo mais que for feminino, ou seja, isso tudo faz parte do corpo da mulher então é bonito.
Beijo no coração.
Val
Gracinha eu concordo plenamente com vc. Pô se com 20 aninhos ela tá assim imagina aos 40???? Vai tá o maior buchooooo rsrsrsrs
ResponderExcluirbjus
Ritinha
Concordo Grace! Vc sabe que sempre prefiro vc a todas.. rsss
ResponderExcluirDepois dessa mereço um jantarzinho a luz de vela?
bj.
O meu nome não é Jonny!!!