Clique e confira!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

São Paulo é fogo mesmo né???

São Paulo é fogo mesmo né??? Hoje levantei cedo, como todos os dias, para ir trabalhar e pra variar tava o maior frio. Me enchi de casaco e olha o tempo agora.... tá o maior sol e tô passando o maior calor.. quer dizer, não tô não, porque eu trabalho com um cara, que é uma figura e além de ser uma figura ele detesta o calor então, coloca o ar condicionado no mais frio possível.

Ai é fogo né, ainda vou ter um choque térmico, porque saio de casa toda "encasacada" depois de umas duas horas começou a esquentar, mais tarde chega esse meu colega no escritório todo esbaforido, tipo 10h00 da manhã, porque ele nunca chega cedo, rs e liga o ar no máximo, o problema é que eu e ele ficamos na mesma sala e ele diz: - Se você fica com frio pode colocar o casaco, mas se eu fico com calor não posso tirar a roupa... e nem a pele! e eu aceito o argumento, fazer o quê???

Então, eu que já tinha tirado o casaco coloco novamente, algum tempo depois saio da sala, esqueço de tirar o casaco, e bom, eu trabalho em uma usina, pra onde quer que eu vá aqui dentro eu preciso caminhar bastante, então vou cozinhando dentro do casaco até chegar ao escritório (de destino), chego lá tiro o casaco morrendo de calor e adorando o arzinho frio do ar condicionado... porém se fico mais de meia hora, começo a ter frio novamente e adivinhem???? Recoloco o casado.


Flotação
Tudo bem, isso não seria ruim se não tivesse que voltar para o meu escritório, então saio novamente a caminhar, pela represa Billings, passo por uma ponte, vejo mil pássaros diferentes, até papagaios tem voando por aqui, fora os lagartos... uma coisa linda, tirando o cheiro ruim do Rio Pinheiros, pois essa usina fica no fim do Rio Pinheiros, extamente na Usina de Pedreira, mas não é todo dia que o cheiro está ruim, as vezes não cheira nada, mas tem dias... nossa, enfim como eu ia dizendo venho caminhando e contemplando a natureza, mas o sol vem castigando e o meu casaco é sempre muito quente, porque quando é frio aqui, é realmente muito frio.

Mas por fim chego ao meu escritório e dou graças a Deus pelo friozinho do ar condicionado que o meu colega ligou no máximo e ainda tiro o casaco... Depois de uns 20 a 30 minutos estou batendo os dentes novamente de frio. E como se não bastasse eu viver em uma cidade que se é possível ter as quatro estações do ano em apenas um só dia ainda tenho que aguentar o ar condicionado que hora é bom hora é ruim... sem falar da intemperância do meu colega, ave.. ainda vou ter um baita choque térmico... rssss

Mas não posso reclamar, adoro onde trabalho, amo a cidade de São Paulo e só posso agradecer à Deus pela doce vida que tenho.

Bom, espero que agora o calor fique!!!

4 comentários:

  1. Diante dessas mudanças todas, as situações diversar lhe transforma num ser mutável, Meu Deus!
    Que nada, entrei pra lhe deixar um abraço e felicidades.
    Bjs.
    Ps. Ah, vi seu blog num blog de uns caras da Estônia que também visitaram o meu.

    ResponderExcluir
  2. São da Letônia - ILĀRIJA KUNGS.
    Ah, desculpe-me pelo erro no comentário anterior. A concordância verbal foi podre.
    Foi distração mas pegou mal.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa cronicazinha, adorei, bj Igor

    ResponderExcluir