Clique e confira!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Fotos da viagem ao Peru

Viajar é muito bom né??? E tirar fotos então??? Pois é, depois que inventaram as câmeras digitais, a gente tira mais de mil fotos em um aniversário, evento, saída, ou até de um simples almoço, imagine de uma viagem ao exterior com um grupo de amigos.

(clique na foto para ampliar)
Ricardo, André, Sabrina, Flávia e Thais (esq. p/ dir.)
Então, tenho uma amiga que foi para o Peru, a Sabrina, com mais 4 amigos, são eles: André, Ricardo, Thais e Flávia, todos uns fofos.

Eles passearam muito, conheceram mil lugares, foram a vários cafés, restaurantes, bares, andaram de trem, subiram e desceram zilhões de escadarias, e bom, 3 deles levaram suas cameras digitais.

O engraçado é que estão todos juntos, mas todos querem as mesmas fotos dos mesmos lugares onde passam, então é bacana porque com isso eles tiram centenas de fotos da mesma coisa por ângulos diferentes, só não entendo porque já que um tirou as fotos do lugar "X", o outro não deixa pra tirar do lugar "Y"??? Mas tudo bem, todo mundo é assim mesmo, vai que não fica bom ou que depois o amigo não manda cópia, enfim, é digital não é, então vamos mandar brasa nas fotos.

Mas até aí tudo bem, eles fazem isso, você faz isso, eu faço isso, todos fazem isso. Mas o que na verdade me fez vir aqui contar é que estava eu trabalhando feliz ontem quando recebo um email da Sabrina, chamando aos quatro amigos dela que foram na viagem, além da Vivian, a Mari, filha da Flávia eu e mais uns dois ou três que não foram, para uma sessão de fotos do Peru na casa dela, cada um leva algo gostoso pra beber e comer e a reunião estará montada, que delícia. Aliás o melhor pra mim foi o pão de presunto do André e a torta de limão da Thais... muito bom. Sabrina, sobrou um pedaço????

Bem, 19h30 fui eu para a casa da Sabrina, cheguei lá bebemos um vinho, comemos, conversamos, fofocamos, falamos sobre a viagem deles, quando alguém fala, - mas então vamos ver as fotos???

Saímos da copa e fomos para a sala de TV ver as fotos, que legal. Bom, primeiro a Sabrina não conseguia fazer com que as fotos começassem passar do começo, e vimos várias vezes  algumas fotos do final do cd, mas eis que ela consegue.

Começamos a ver as fotos, eles paravam e comentavam sobre um lugar, ou então o André começava imitar alguém ou baixava o Pablito, um guia turístico incorporado por ele, voltava outra foto, tudo muito divertido..., se tivessem umas 50 fotos. Quando chegou na 100º foto, a Vivi e eu, as únicas que não foram para o Peru e estávamos lá vendo as fotos, já não conseguíamos mais manter os olhos abertos, ainda bem que nenhuma de nós ronca, ahaha  se não...  ahh esqueci, além de nós duas tinha a Mari, a filha da Flávia, não sei se ela dormiu??? Ela tava tão quetinha... nem lembro.

Enfim, depois de centenas de fotos do cd da Sabrina eis que ela disse: - acabou!!!,
 
Que bom, pensei. Então, ai... ela diz: ahhh agora as fotos do André....

Como assim??? Socorro, pensei que tava tudo junto, afff, mas fazer o que amigo é pra essas coisas também.

O phoda é que as fotos eram exatamente as mesmas, mudava um ângulo ou sei lá o que, só que aí eu já não perguntava mais nada e nem pedia pra voltar alguma foto, porque estava vendo pela enésima vez o mesmo lugar.

Eu nunca fui ao Peru, mas gente... acho que conheço aquele lugar como a palma de minha mão. Sem falar, que tudo era pedra... todos os lugares que se tem pra ver eram ruínas de pedras, nas cidades as casas são construídas sobre as ruínas de pedra, o chão, adivinha??? Pedra!

Ah.. to  sendo injusta, tinham também as Lhamas*, Sabrina posando com uma lhama branca, André com uma lhama malhada, de repente uma linda paisagem e na frente... 2 lhamas... pelo visto no Peru ou é pedra ou é lhama.

Enfim, quando acabaram as fotos do André, eu já ia me preparando pra levantar e ir embora, ai a Sabrina disse: - Agora o último cd, as fotos da Flávia.

Os 5 se divertiam de montão vendo as fotos, claro eles fizeram a viagem e estavam nas fotos, mas e quem não foi.... só por Deus.

Ser amigo é bom, mas dá um sono!!!!

Brincadeiras a parte, mas na verdade a reunião foi muito gostosa e engraçada, no final realmente até foi um pouco cansativo, (as fotos não acabavam... rs), mas foi bem divertido e as fotos estavam ótimas, valeu... rssss

Pelas fotos eles se divertiram e andaram muitoooooo.

Pior que isso, foi quando fui comer pizza na casa da minha amiga Luciana, recém casada, que no final da noite depois de várias taças de vinho resolveu mostrar o filme do casamento e como se isso não bastasse as milhares de fotos da lua de mel.... rssss ninguém merece.

Ainda vou fazer uma dessas com minhas amigas, ahhh vou!!!

-----------------

* Lhama: Ruminante camelídeo que ocorre no Peru, Bolívia e Noroeste da Argentina. (diconário Michaelis)

3 comentários:

  1. Graça, a grande contadora de causos!!!
    Muito bom o texto, divertido de ler.
    O Peru é muito interessante mesmo,
    daí as tantas fotos! Rs rs rs...
    Bjs
    Horst

    ResponderExcluir
  2. Hilário ! Estou pensando até em marcar mais uma reunião no sábado para mais fotos...rs!
    Adorei o teu senso de humor!Voce "provou" que é amiga...hahaha.
    Beijossss Flavia

    ResponderExcluir
  3. Essa foi d+.
    bjs
    Marta (gargalhando com seu texto)

    ResponderExcluir