Clique e confira!

sábado, 22 de agosto de 2009

Adolescencia... Adulta,... Freira??? Ah não, apenas um tempo pra crescer espiritualmente

Minha adolescência foi conturbada como a de qualquer outra jovem, com altos e baixos, hormônios a flor da pele, e uma energia poderosa.

Fiz todas as bagunças possíveis e muito mais.

Quis ser aeromoça, médica, psicóloga, policia, pilota de F1, pois sempre assistia as corridas com meu pai, atriz, cantora, veterinária, empresária milhonária e até freira.

Pois é, freira, mas isso foi já adulta. Tinha um bom emprego e tudo corria bem, já tinha tido vários namorados e nenhum deles me dava vontade de casar ou viver pra sempre com eles, foi então que um dia... ao entrar em casa ouvi uma voz: - Graça!!! , eram umas 2hs da manhã, quando eu chegava de uma balada, pensei que era a minha mãe, mas ela estava dormindo. Olhei em volta e não vi ninguém. Achei que tinha ouvido coisas. Continuei a subir as escadas para ir para o meu quarto quando escuto outra vez...: - Graçaaa. Olhei pra baixo e pra cima e não havia mais ninguém. Quando, de repente, sinto que estou sendo observada, viro pra baixo, na sala de jantar por um vão da escada e A vejo lá. Uma imagem da Nossa Senha da Rosa Mística. Essa imagem tinha sido trazida para minha mãe aquela noite por umas freiras do convento das Filhas de São José. A voz parecia vir de lá, mas eu só podia estar louca, afinal imagem não falam. Virei outra vez pra cima, para continuar a subir quando escuto novamente: - Graça porque vc não aceita o convite das freiras que estiveram aqui hoje e vai conhecer o convento delas? Parei, desci as escadas e fui até a imagem da Nossa Senhora, fiquei alguns minutos parada ali, e não ouvi mais nada. Então subi e fui dormir.

No dia seguinte tive uma vontade irresistível de visitar as Freiras Filhas de São José. E fui, fiquei por lá 2 anos, dormindo nos finais de semanas e nas minhas férias. Durante a semana trabalhava e dormia na casa de minha mãe. Pensava seriamente em ser freira. Trabalhei com elas nos domingos numa favela, onde meu irmão ministrava o culto dominical, pois como lá não tinha padre pra rezar a missa, o meu irmão, ministro da palavra e da Eucaristia, ministrava o culto.

Aprendi muita coisa com elas, fiz cursos de teologia e fui muito feliz lá. Mas um dia desisti da ideia de ser freira. Acho que Nossa Senhora queria que eu fosse pra lá para passar algum tempo aprendendo pra depois poder voltar para a minha vidinha normal.

Até hoje sou muito amiga das Filhas de São José e quando posso vou visitá-las.

Um comentário:

  1. Ainda bem que vc desistiu de ser freira, fala sério Gracinha!!!! 8-}
    bjks
    Ri

    ResponderExcluir